quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pacha Búzios

SEXTA 15.02 Residente do IBIZA WORLD CLUB TOUR, MICHAEL KUTALEK promete um set super empolgante. _________________________________________ Confira toda nossa programação de Carnaval! O ÚNICO 100% de House Music de Búzios!!
SÁBADO 9.02 >> MARIO FISCHETTI! ___________________________________________ INGRESSOS: www.ingressocerto.com ou a partir das 16h na bilheteria da Pacha Búzios no dia do evento. CAMAROTES: Gabriel Guimarães (22) 8112-3847 (21) 97074812 camarotes@pachabuzios.com
<> Criada há 3 anos, a festa POP THE CHERRY é o evento mais cobiçado do Club PACHA BÚZIOS e é sinônimo de casa cheia, onde o DJ Luca Di Napoli realiza um long set de 7 horas até o amanhecer!
SEGUNDA 11.02 >> TOCADISCO INGRESSOS: www.ingressocerto.com CAMAROTES: (22) 8112-3847 (21) 97074812 camarotes@pachabuzios.com _________________________________________ Confira toda nossa programação de Carnaval! O ÚNICO 100% de House Music de Búzios!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Blocos de Carnaval em Iguaba Grande

Veja a programação com os nomes dos blocos e os horários.
A prefeitura Municipal de Iguaba Grande PMIG colocou uma arquibancada as margens da Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Posto Tigão, onde os blocos irão de apresentar em horários diferentes.

Arraial Folia 2013

As vendas começaram e graças á Deus está um sucesso, ULTIMAS UNIDADES á 25,00 na LOJA MODA MANIA (PRAÇA DO GUARANY).. Lembrando este preço é promocional e já esta acabando as unidades, então coooooooorre la amanha e garanta o seu no super preço de 25,00 e tenha varias promoções..
CORDA PARA FOLIOES COM ABADÁ
CERVEJA ANTARTICA Á 2 POR 5 OS 4 DIAS DE CARNAVAL NA NOSSA BARRACA.. ( SOMENTE COM ABADÁ ) MEGA SEGURANÇA E ESTAREMOS COM UMA SUPER EQUIPE PARA MELHOR TE ATENDER PENSANDO NO SEU CONFORTO E COMODIDADE NO CARNAVAL EM ARRAIAL DO CABO. CONTATO: 98513870 - 113*42035 ( JUNIOR ARRUDA )

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Todos contra a Dengue

Com a chegada da estação de chuvas e calor em noss região, sempre aumentam as chances de ocorrer uma epidemia de dengue. Só o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito Aedes aegypti.
O vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada acumulada nos quintais e dentro das casas.
Características
Existem 4 tipos diferentes desse vírus: os sorotipos 1, 2, 3 e 4. Todos podem causar as diferentes formas da doença. Observação importante: Depois de muitos anos sem registro de nenhum caso de contaminação, o sorotipo 4 voltou a circular em alguns estados do Brasil. Especialmente as crianças e os jovens não desenvolveram imunidade contra ele. Por isso e para evitar a dispersão desse vírus, o Ministério da Saúde determinou que todos os casos suspeitos de dengue 4 sejam considerados de comunicação compulsória às autoridades sanitárias no prazo de 24 horas.
Sintomas
A grande maioria das infecções é assintomática. Quando surgem, os sintomas costumam evoluir em obediência a três formas clínicas: dengue clássica, forma benigna, similar à gripe; dengue hemorrágica, mais grave, caracterizada por alterações da coagulação sanguínea; e a chamada síndrome do choque associado à dengue, forma raríssima, mas que pode levar à morte, se não houver atendimento especializado.
a) Dengue clássica
Nos adultos, a primeira manifestação é a febre alta (39º a 40º), de início repentino, associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares, nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão no corpo (exantema) e coceira. Num período de 3 a 7 dias, a temperatura começa a cair e os sintomas geralmente regridem, mas pode persistir um quadro de prostração e fraqueza durante algumas semanas. Nas crianças, o sintoma inicial também é a febre alta acompanhada apatia, sonolência, recusa da alimentação, vômitos e diarreia. O exantema pode estar presente ou não.
b) Dengue hemorrágica
As manifestações iniciais da dengue hemorrágica são as mesmas da forma clássica. Entretanto, depois do terceiro dia, quando a febre começa a ceder, aparecem sinais de hemorragia, como sangramento nasal, gengival, vaginal, rompimento dos vasos superficiais da pele (petéquias e hematomas), além de outros. Em casos mais raros, podem ocorrer sangramentos no aparelho digestivo e nas vias urinárias.
c) Síndrome do choque associado à dengue
O potencial de risco é evidenciado por uma das seguintes complicações: alterações neurológicas (delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia), sintomas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva, derrame pleural. As manifestações neurológicas, geralmente, surgem no final do período febril ou na convalescença.
Diagnóstico
O diagnóstico de certeza da dengue é laboratorial. Pode ser obtido por isolamento direto do vírus no sangue nos 3 a 5 dias iniciais da doença ou por exames de sangue para detectar anticorpos contra o vírus (testes sorológicos). A prova do laço está indicada nos casos com suspeita de dengue, porque avalia a fragilidade capilar e pode refletir a queda do número de plaquetas.
Vacina
Uma vacina contra os quatro tipos da dengue, desenvolvida a partir de uma cepa do vírus vivo, geneticamente modificado, está sendo testada em humanos. Até o momento os voluntários não apresentaram reações adversas.
Tratamento
Não existe tratamento específico contra o vírus da dengue. Tomar muito líquido para evitar desidratação e utilizar medicamentos para baixar a febre e analgésicos são as medidas de rotina para aliviar os sintomas. Pacientes com dengue, ou com suspeita da doença, precisam de assistência médica. Sob nenhum pretexto, devem recorrer à automedicação, pois jamais podem usar antitérmicos que contenham ácido acetilsalecílico (AAS, Aspirina, Melhoral, etc.), nem anti-inflamatórios (Voltaren, diclofenaco de sódio, Scaflan), que interferem no processo de coagulação do sangue.
Recomendações
* Dengue é uma doença que pode evoluir rapidamente da forma clássica para quadros de maior gravidade; * A pessoa só desenvolve imunidade para o tipo de vírus que contraiu e pode infectar-se com outro sorotipo, o que aumenta o risco de doença hemorrágica; * A identificação precoce dos casos de dengue é de importância fundamental para o controle das epidemias; * Combater os focos do mosquito transmissor é a única maneira de prevenir a transmissão da doença.

Rio das Ostras esquentando os tambores

Tudo pronto para o Pré-Carnaval
Aquecendo o coração dos foliões, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está preparando o pré-carnaval nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Praça São Pedro. Com o tema “Recordar é Viver”, o evento cumpre o novo plano de governo que resgata a cultura local e abre as portas para artistas da região. Shows de samba, apresentações circenses, marchinhas e exposições relembram antigos carnavais da cidade e do Rio de Janeiro.
Secretaria de Turismo de Rio das Ostras ainda não divulgou a programação completa do Carnaval 2013. Mas sabemos que a festa contará com desfiles de mais de 20 blocos, shows diários no Centro, Costazul, Rocha Leão e Cantagalo, lambaeróbica na Lagoa de Iriry e matinês no Iate Clube. A Prefeitura está se preparando para receber os foliões com alegria e segurança. A Guarda Municipal vai estar com todo efetivo nas ruas trabalhando no controle de trânsito e apoio a Polícia Militar, que este ano conta com mais 60 policiais no reforço. A Secretaria de Saúde também está preparando reforço de profissionais nas unidades de saúde que atendem 24 horas, e atendendo a solicitação da Secretaria de Turismo, colocará ambulâncias em lugares estratégicos com maior concentração de pessoas. Em alguns dias atualizaremos com a programação confirmada! Aguarde!

Carnaval em Cabo Frio

Carnaval em Cabo Frio
Os moradores e turistas que gostam de Carnaval terão muitas atrações em Cabo Frio durante o período da folia. Além da programação dos blocos de arrastão, definida pela Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCF), que começou neste sábado (2/2), com o desfile do Bloco da Saúde, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Eventos, preparou uma série de shows em diversos bairros. Um palco montado na Praia do Forte terá shows a partir da sexta-feira (8/2), sempre às 23h, com uma atração por dia. Confira a programação:
Sexta, dia 8 - Neguinho da Beija-Flor
Sábado, dia 9 - Trio Ternura
Domingo, dia 10 - Exalta Rei Segunda, dia 11 - Mulheres de Chico e Brazukada
Terça, dia 12 - Arlindo Cruz
Quarta - dia 13 - Preta Gil
Além da Praia do Forte, a Prefeitura de Cabo Frio promove shows durante o carnaval em Tamoios, em São Cristóvão, na Praia do Siqueira, no Jardim Esperança, no Guriri, no Peró e em Maria Joaquina. A programação para estes bairros será confirma pela Secretaria de Eventos até a quarta-feira (6/2).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bombeiros fecham estabelecimentos na Região dos Lagos

Uma operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, com o apoio da Polícia Militar, fechou mais de 10 estabelecimentos de lazer da Região dos Lagos nesta quarta-feira. Segundo os militares, todos apresentavam irregularidades que desrespeitavam os padrões mínimos de segurança. A maioria deles ficam em Armação dos Búzios e Cabo Frio. Outros dois estabelecimentos receberam notificações por descumprirem alguma medida de segurança obrigatória. Boates em São Pedro d'Aldeia e Arraial do Cabo também passaram por vistoria.
Em Búzios
Os bombeiros fecharam cinco estabelecimentos, entre eles a boate Pacha e o Anexo Bar, dois dos mais conhecidos espaços da vida noturna na cidade. Além destes, foram interditados o bar do Búzios Esporte Club, o Sport Point e Restaurante e o Radical Parque, local que reúne atividades radicais ao ar livre. Segundo o comandante do 18º GBM (Cabo Frio), tenente-coronel Rodrigo Bastos, estas e as outras três casas tinham irregularidades como ausência de rotas de fuga, saídas de emergência obsttuídas, falta de sinalizações ou placas mal posicionadas, documentação pendente ou vencida, ou ainda por não poussuírem sistema de prevenção de incêndio. Outra importante casa noturna de Búzios, a Zapata, foi notificada.
Prazo
Foi dado um prazo para que as casas notificadas se adaptem às medidas de segurança. Se não forem feitas as mudanças necessárias, elas também serão fechadas - afirmou o comandante, acrescentando que a fiscalização continua até que todos os bares e casas noturnas sejam vistoriados. A prefeitura de Búzios disse que não participou da operação, mas está fazendo uma varredura nos documentos de bares e casas noturnas da cidade para apurar possíveis irregularidades, e na semana que vem fará uma ação para fiscalizar os estabelecimentos.